Rádio da Mata FM - A emissora que veio para ficar!

facebook.com/FMdamata87.9
(83) 3314-1214
(83) 98201-1214
São José da Mata - Campina Grande, Pb
fmdamata@gmail.com

Telecentros estão com matrículas abertas para cursos de informática básica e avançada

23/03/2017 14:25

 

Exibindo telecentro.jpg

Os telecentros dos bairros de Bodocongó e Vila Cabral de Santa Terezinha, estão com matrículas abertas para os cursos de informática básica e avançada, além de cursos voltados para a Melhor Idade. Os interessados deverão procurar os Clubes de Mães dos referidos bairros, munidos de documentos pessoais e comprovação de alfabetização, não importando o grau de escolaridade. As turmas serão compostas de 20 alunos com idade a partir de 16 anos. O curso de Informática Básica é pré-requisito para o de Informática Avançada. A previsão para o início das aulas é logo após a Semana Santa. 

O curso voltado à Melhor Idade, está sendo formatado por técnicos da AMDE e pelos instrutores de Informática dos telecentros. Trata-se de um estudo específico, onde está sendo levado em consideração as necessidades básicas desta categoria, no uso da tecnologia, facilitando a comunicação dos mesmos com a família e com a sociedade. “É uma maneira que encontramos de tornar suas vidas mais felizes e integradas com o mundo”, destacou a gerente de Formação Continuada e Incentivos da AMDE, Lucimar Maria de Melo.

A ementa para o curso da Melhor Idade poderá ter, inclusive, pontos que alertem sobre os cuidados com as redes sociais de maneira generalizada. “Hoje em dia, somos obrigados a estar atentos não apenas com as possibilidades relevantes que a tecnologia nos proporciona, mas principalmente com os riscos que estas ferramentas oferecem e precisamos criar uma maneira de poder ensinar aos idosos as medidas precavidas que todos devem ter para evitar danos futuros”, pontuou Lucimar.

Os telecentros localizados nos bairros da Liberdade e Malvinas passarão a funcionar em outros locais, oferecendo uma estrutura mais apropriada para os alunos. No entanto, Lucimar informou que as matrículas para os cursos nestes equipamentos também já estão ocorrendo e as aulas terão início em breve.

Os telecentros comunitários são espaços públicos, providos de computadores conectados à internet em banda larga. No local são realizadas atividades, por meio do uso das tecnologias da informação e comunicação, com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades. O principal objetivo dos telecentros é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas.

Fonte: CODECOM PMCG