Rádio da Mata FM - A emissora que veio para ficar!

facebook.com/FMdamata87.9
(83) 3314-1214
(83) 98201-1214
São José da Mata - Campina Grande, Pb
fmdamata@gmail.com

Prefeitura de Campina cadastra artistas no Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais

20/07/2016 10:11

 imagem    A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, está convidando os artistas e agentes culturais do município para iniciar o processo de cadastramento, gerenciado pelo Ministério da Cultura, através do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC).
    Para isto, a SECULT está disponibilizando servidores para realizar os cadastros junto ao segmento, no período da manhã, na sede da Secretaria, localizada no largo do Açude Novo, por trás do Terminal de Integração.
    Visto que não é possível determinar o tempo de cadastro para cada usuário, já que este depende do currículo de cada artista, a SECULT vai disponibilizar diariamente 15 senhas, podendo o horário ser agendado previamente
    O secretário de Cultura e músico, Capilé, foi um dos primeiros artistas a fazer o cadastro nacional, destacando que a classe artística precisa participar ativamente dos produtos oferecidos pelo Ministério da Cultura, no intuito de divulgar a diversidade cultural de Campina Grande.
    - Precisamos nos projetar para o mundo. Campina tem que ser vista, por nós e por quem gosta de fazer cultura. Cadastrar-se no SNIIC é uma das plataformas para alçarmos novos voos – concluiu o secretário.
    Para preenchimento, os artistas devem estar munidos dos dados pessoais, como endereço e documentação, e do currículo artístico, inclusive com fotos e notícias já publicadas na imprensa.
    Quanto mais informações forem preenchidas no cadastro, mais fácil será a localização do artista, pois a partir do momento que o os dados forem para o SINIIC, as informações básicas serão acessados por todos os agentes, em qualquer lugar do Brasil e do Mundo.
    A partir da implantação do Sistema, o Brasil se equipara a outros países da América Latina e do mundo que já possuem banco de dados culturais: Argentina, Uruguai, Colômbia, México, França e Espanha.
    O Sistema também vai oferecer serviços de busca de dados georreferenciados, estatísticas, indicadores e outras informações relevantes de bens e serviços culturais
    Os interessados devem procurar a Secult, através do telefone 3310 6805, ou através do e-mail sdacultura@gmail.com, para mais informações, ou agendamento.