Rádio da Mata FM - A emissora que veio para ficar!

facebook.com/FMdamata87.9
(83) 3314-1214
(83) 98201-1214
São José da Mata - Campina Grande, Pb
fmdamata@gmail.com

Luau cultural promete aquecer a noite do dia 27 de Novembro em São José da Mata.

27/11/2015 00:21

O Luau Cultural deste ano terá o formato de sarau poético e acontecerá nesta sexta dia 27 à partir das 19:00h na Praça José Miguel Leão em São José da Mata. A edição 2015 contará com grupos artísticos de várias regiões do estado além da tradicional participação dos estudantes da Escola Estadual José Miguel Leão e de artistas da comunidade.

O evento revitalizará o tradicional LUAU realizado na escola EEJEMEL e inovará ao ocupar a praça do distrito com arte e poesia.  Uma das grandes atrações deste ano é grupo poético cênico musical de Alagoa Grande, o Frente Trovadora, que realizará uma culminância do seu projeto arte educacional “Procura do Poético” executado em várias cidades da Paraíba, inclusive as vizinhas Puxinanã, Montadas e Campina Grande. Alunos que participaram do minicurso estarão declamando ao som luxuoso dos artistas da terra de Jackson do Pandeiro.

Ainda se apresentarão os alunos da Camerata de Violões de Montadas, Flautistas Integrantes do grupo Melisma de Puxinanã, Rafael Poeta e vários outros artistas locais. Declamadores presentes serão convidados a recitar poemas à sua escolha. Segundo o organizador Carlos Perê, a expectativa é de um grande público prestigiando o evento.  “Este é o início da retomada artística da nossa praça. Esperamos que o Luau seja a primeira de muitas intervenções culturais. Chegou a hora!” Defendeu Perê.