Rádio da Mata FM - A emissora que veio para ficar!

facebook.com/FMdamata87.9
(83) 3314-1214
(83) 98201-1214
São José da Mata - Campina Grande, Pb
fmdamata@gmail.com

Gestantes e trabalhadores da saúde recebem vacina contra a Influenza em Campina Grande.

13/04/2016 11:02

    A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande iniciou nesta segunda-feira a vacina contra a Influenza para as gestantes. A campanha de imunização na cidade começou na última sexta-feira, 08, com os trabalhadores da saúde. Como o município só recebeu do Ministério da Saúde 11.780 doses da vacina, nesta primeira etapa da mobilização, apenas estes dois grupos prioritários estão sendo imunizados. A previsão é ampliar a aplicação da vacina para outros grupos de forma gradativa, conforme a disponibilização das doses.

    De acordo com o levantamento parcial da Secretaria de Saúde, até agora, foram vacinadas 607 gestantes e 3.446 trabalhadores da saúde. A meta é vacinar, até o final da campanha, 4.957 grávidas e 6.826 profissionais que atuam em hospitais, Unidades Básicas de Saúde, clínicas e laboratórios públicos e privados. A vacinação dos trabalhadores está sendo realizada nos estabelecimentos de saúde e em postos distribuídos nos oito distritos sanitários da cidade.    

    Já as gestantes estão sendo vacinadas no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida - Isea, nos Centros de Saúde da Liberdade, da Palmeira, do Catolé, da Bela Vista e o Francisco Pinto, no centro da cidade, além da Policlínica das Malvinas e da UBS Adriana Bezerra. Na zona rural, a vacina para as grávidas está disponível  no Centro de Saúde de São José da Mata, na Unidade Mista de Galante, na UBS do Distrito de Catolé de Boa Vista e na UBS do sítio Paus Brancos. 

    Assim como os trabalhadores da saúde e das gestantes,  as crianças de seis meses a quatro anos de idade, os idosos com mais de 65 anos, as mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, os presidiários e os trabalhadores do sistema prisional, a população indígena, as pessoas com doenças crônicas e os jovens de 12 a 21 anos de idade que cumprem medidas socioeducativas, também serão vacinados. A vacina para estes grupos deverá ser iniciada de forma gradual até o dia 30 deste mês, quando será realizado o "Dia D" da campanha de imunização.