Rádio da Mata FM - A emissora que veio para ficar!

facebook.com/FMdamata87.9
(83) 3314-1214
(83) 98201-1214
São José da Mata - Campina Grande, Pb
fmdamata@gmail.com

Forró do Mercado e Avião do Forró animam São José da Mata no fim de semana

19/06/2016 11:21

O distrito de São José da Mata, em Campina Grande, ficou movimentado durante este domingo, com a realização do projeto Avião do Forró e com o já tradicional Forró do Mercado. Os dois eventos fazem parte da programação d’O Maior São João do Mundo, realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande.
Este é o quarto domingo que o Forró do Mercado é realizado. A festa começou com os trios Pequeninos do Forró, Ternura e Cristóvão e terminou com o cantor Nenê Nunes. Cerca de 100 pessoas participaram da festa, inclusive visitantes de cidades como Puxinanã, Montadas, Pocinhos, Lagoa Seca, e de outros estados, como São Paulo, Maranhão e Rio de Janeiro.
O evento é realizado em parceria com a rádio comunitária, que transmite a festa ao vivo. De acordo com o presidente da rádio Da Mata FM, Ricardo Maia, o Forró do Mercado já existia de forma rudimentar. “O que fizemos, graças ao apoio da Prefeitura, foi estruturar a brincadeira que os forrozeiros faziam e convidar as pessoas para participar. É uma valorização dos artistas locais, já que todos os trios que se apresentam são da região de São José da Mata”, disse.
A Prefeitura reformou o telhado do Mercado Público onde os trios de forró se apresentam, limpou e pintou as paredes, instalou banheiros químicos, cedeu som e palco e divulgação para o evento. O Forró segue até o fim do mês de junho, sendo realizado todos os domingos, a partir das 11h.  O espaço também tem lugar para a comercialização de produtos artesanais e os donos de quiosques do mercado vendem bebidas e comidas típicas. Vendedores ambulantes também aproveitam para garantir renda extra.
Além do Forró do Mercado, São José da Mata passou a receber, neste fim de semana, o projeto Avião do Forró, que é realizado no Aeroclube de Campina Grande, cuja sede fica no distrito. Na abertura, no sábado, 18, o cantor Waldonys fez acrobacias aéreas e salto de paraquedas. Neste domingo, 19, alunos de paraquedismo de São Paulo fizeram saltos e as pessoas que se inscreveram fizeram vôos panorâmicos pela cidade de Campina Grande.
O Avião do Forró será retomado no próximo dia 23, quinta-feira, quando mais de 100 paraquedistas devem fazer saltos no distrito. A programação segue até o dia 26. O Aeroclube, além dos saltos e dos vôos, oferece forró pé de serra, comidas e bebidas típicas. Além destas novidades, o tradicional São João do distrito será realizado na Praça Central, entre os dias 23 e 28 deste mês, com apresentação de quadrilhas juninas e shows no período da noite.

Via: Codecom