Rádio da Mata FM - A emissora que veio para ficar!

facebook.com/FMdamata87.9
(83) 3314-1214
(83) 98201-1214
São José da Mata - Campina Grande, Pb
fmdamata@gmail.com

Eventos religiosos em Campina Grande durante o Carnaval de 2016 movimentam toda a cidade

04/02/2016 11:20

Eventos religiosos em Campina Grande durante

o Carnaval de 2016 movimentam toda a cidade

Campina Grande é referência em eventos de caráter religioso durante o Carnaval, envolvendo os segmentos evangélicos, católicos, messiânicos, espíritas e para a nova consciência. Além das programações religiosas, cada encontro promove louvores em vários pontos da cidade.

Confira abaixo informações sobre os eventos religiosos de 2016.

25º Encontro da Nova Consciência – 5 a 9 de fevereiro

 Local: Sesc Centro. Campina Grande (PB)

 De 5 a 9 de fevereiro, Campina Grande se transforma em um espaço para a ciência, a cultura, a arte, as tradições religiosas e tudo o que diz respeito ao Patrimônio Cultural Imaterial, com o Encontro da Nova Consciência, evento que já é realizado há duas décadas, sempre com grande sucesso de público de todo o Brasil, constando nos calendários de turismo de eventos nacionais.

Com o tema “Civilização ou Barbárie: suas ações vão definir o futuro do planeta”, o Encontro deste ano envolve as maiores personalidades nacionais e internacionais, discutindo o tema e exercitando a tolerância, o diálogo inter-religioso, o desenvolvimento sustentável e a inclusão social.

Confira a programação completa do 25º Encontro da Nova Consciência:

www.sites.google.com/site/ongnovaconsciencia

19º Crescer – De 7 a 9 de fevereiro

Local: Spazzio. Bairro do Catolé – Campina Grande (PB)

Há 19 anos integrando a programação religiosa no período de carnaval de Campina Grande, o Crescer – Encontro da família católica acontece no Spazzio e este ano terá como tema “Família, escola da misericórdia”.

O evento contará com a participação de Dom Aldo Pagoto, Dom Manoel Delson, Padre Chrystian Shankar e Padre Nilson Nunes.

Confira a programação completa do 19º Crescer: www.piox.org.br

18ª Consciência Cristã – De 4 a 9 de fevereiro

Local: Parque do Povo. Campina Grande (PB)

A Visão Nacional para uma Consciência Cristã (VINACC), entidade evangélica organizadora do encontro da Consciência Cristã, preparou um encontro especial para 2016. Com o tema “E em nenhum outro há salvação”, o evento trará representantes importantes do cenário evangélico nacional e internacional para proferir a palavra.

Vários preletores já foram confirmados para o evento, como Augustus Nicodemus, Russell Shedd, Hernandes ias Lopes, Heber Campos Jr., Ciro Sanches Zibordi e Conrad Mbewe, sendo este último, pastor da Igreja Batista Kabwata em Lusaka, capital de Zâmbia no centro-sul da África, presente pela primeira vez no evento.

Confira toda a programação: www.conscienciacrista.org.br

Alegrai-vos 2016 – De 6 a 9 de fevereiro

Local: Centro de Evangelização Obra Nova.

Rua Padre Aristides Lobo, 163 - São José - Campina Grande (PB).

A Associação Obra Nova promoverá o “Acampamento de Carnaval Alegrai-vos 2016” de 06 a 09 de fevereiro, no Centro de Evangelização da comunidade. Durante o evento acontecerão pregações, louvores, adoração, fraternidade e muito mais.

Dentre as atrações musicais estão a cantora Celina Borges e o músico e pregador Abner Santos. Segundo os organizadores do retiro, estão confirmadas as presenças dos Padres André de Morais e Eugênio Pereira e do Bispo Dom Delson.

Confira a programação completa do Alegrai-vos 2016: www.obranova.com.br

Enchei-vos 2016 – De 6 a 9 de fevereiro

Local: Capela Santo Antônio.

Rua Cirilo Rodrigues de Araújo. Malvinas. Campina Grande (PB)

Próximo ao Terminal de Integração das Malvinas.

O Enchei-vos é um encontro promovido pela Associação Vida Nova dos Remidos no Senhor e acontece todos os anos durante o período de Carnaval. Este ano o encontro aprofundará o tema bíblico: “Vinde, o banquete está pronto”. Haverá momentos de louvor, oração, pregação, missas e shows. Simultaneamente acontecerá o Enchei-vos Remidinhos para crianças entre 03 e 10 anos.

Mais informações sobre o Enchei-vos 2016: www.remidosnosenhor.com.br

A Palavra Revelada – De 5 a 9 de fevereiro

Local: Centro de Treinamento de Educadores. Bairro: Malvinas.

Campina Grande (PB). Próximo ao antigo Caic

A Instituição Adventista Nordeste Brasileira de Educação e Assistência Social estará promovendo de 5 a 9 de fevereiro o evento “A Palavra Revelada”. O evento acontece há 5 anos e este ano terá como tema “O grande conflito”, fazendo uma metanarrativa entre o bem e o mal. Terá também um espaço kids, onde as crianças poderão partilhar da palavra de forma lúdica.

Estão confirmadas as presenças de quatro teólogos: Dr. Milton Torres, Dr. Emilson dos Reis, Ms. Jonatas Leal e Ms. Adenilton Tavares. Além disso, estarão presentes o Presidente da Igreja Adventista no Nordeste, Pastor Moisés Moacir e o Presidente da Igreja Adventista da Paraíba e Rio Grande do Norte, Pastor John Harley.  

Mais informações sobre o evento: www.apalavrarevelada.org

Renascer – De 7 a 9 de fevereiro

Local: Quadra da Liberdade. Bairro da Liberdade. Campina Grande (PB)

A Obra Shalom de Campina Grande promove pelo 4º ano o encontro católico Renascer, com pregações, adoração ao Santíssimo, Louvor, Teatro, santa Missa e um espaço para as crianças, o Renascer Kids. O evento conta também com um momento especial para os jovens, a Festa das Cores, com louvores, DJs e animação, na segunda-feira (9).

Estão confirmadas as presenças dos missionários Aurinilton Leão (Fortaleza-CE) e Raério de Almeida (Natal-RN), além do Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Manoel Delson.

Mais informações sobre o Renascer: https://goo.gl/NfZO2X

43º Miep – 6 a 9 de fevereiro

Local: Escola Estadual da Prata. Bairro Prata. Campina Grande (PB)

O MIEP (Movimento de Integração Espírita na Paraíba) é destaque nacional por sua longevidade e criatividade e reúne a comunidade espírita e os simpatizantes do Espiritismo. Este ano, o encontro terá como tema "Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho".

Nestes 43 anos de existência, o evento se tornou um importante fórum de discussão de questões pertinentes ao Movimento Espírita em âmbito nacional, além de promover integração e intercâmbio do conhecimento científico, filosófico e religioso fundamentado no Evangelho e na Doutrina dos Espíritos, compilada por Allan Kardec.

Mais informações sobre o Miep: www.ame.miep.com.br